História da UESA

uesa 14

A UESA surgi após algumas visitas em escolas da região, a partir da preocupação em torno das crianças que só utilizam a escola para reproduzir e produzir conhecimento, na medida em que o período da infância é fundamental na vida do ser humano, por iniciar a formação e também o crescimento infantil associando as questões pessoais, psíquicas e sociais.
Conversando com vizinhos em torno da comunidade registrou-se que não há creches que contemple este território e as escolas não são suficientes para suprir as necessidades de seus habitantes, sendo sua maioria em iniciação escolar; descobriu-se ainda que os infantes com idade entre cinco (5) e doze (12) anos passam a maior parte do tempo sozinho, ou sob o cuidado de outras crianças; que a maioria não recebe afeto familiar; que não lêem após saírem da escola; que não há salas de leitura no bairro; que o acesso a informação ou não existe ou esta muito longe da realidade local, fora do contexto de acessibilidade. Verificou-se ainda, que não há muitas opções de lazer; que não há políticas de inclusão social que possibilitem o acesso a cinemas, museus, teatros, telecentros, bibliotecas, etc.; no entorno da comunidade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s